Prince: EP ‘Deliverance’ sai nesta sexta-feira, 1 ano após a morte do cantor

20 de abril de 2017 - 159 visualizações

prince2_cantor_Hxt5RNn

Com seis músicas inéditas do cantor, compacto vai ser lançado nesta sexta-feira (21). Faixa-título foi lançada nesta terça-feira (18).

Um EP com seis faixas inéditas de Prince vai ser lançado nesta sexta-feira (21), quando se completa um ano da morte do cantor e compositor americano. A faixa-título de “Deliverance” foi divulgada nesta terça-feira (18).

De acordo com a agência de notícias Reuters, que cita como fonte a gravadora independente RMA, responsável pelo lançamento, o material foi gravado entre 2006 e 2008. O parceiro do artista do trabalho foi o músico Ian Boxill, que concluiu o trabalho ao longo último ano, incluindo composições, arranjos e produção.

“Eu espero que muitas pessoas se confortem quando ouvir Prince cantando essas músicas”, afirmou Boxill em comunicado. Ainda segundo a Reuters, as músicas foram escritas e gravadas quando Prince era um artista independente, em protesto contra a indústria musical.

Veja, abaixo, o setlist do EP ‘Deliverance’, de Prince:

“Deliverance”

“I am”

“Touch me”

“Sunrise sunset”

“No one else”

“I am (extended)”

Overdose acidental

Prince foi encontrado morto em sua residência no dia 21 de abril de 2016. Ele tinha 57 anos. A causa oficial de morte foi definida no ano passado como uma overdose acidental e autoadministrada do analgésico fentanil.

Documentos judiciais divulgados nesta segunda-feira (18) reveleram que analgésicos opioides foram encontrados na casa do cantor após sua morte repentina. Investigadores foram informados de que o músico tinha um histórico de crises de abstinência “que seriam o resultado do abuso de medicamentos sob receita”.

De acordo com um mandato de busca e apreensão no complexo de Prince Paisley Park, nos arredores de Minneapolis (EUA), os investigadores encontraram pílulas etiquetadas como Watson 853 – identificação para o genérico hidrocodona-acetaminofeno – em vários cômodos.

A busca também encontrou outras “pílulas de diversas substâncias narcóticas controladas” em vários recipientes, alguns prescritos para o guarda-costas do cantor.

Os documentos disseram que os detetives foram “informados por testemunhas entrevistadas, de que Prince tinha tido recentemente um histórico de crises de abstinência, que seriam o resultado do abuso de medicações sob receita”.


Deixe seu comentário

Aceito os termos e condições

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: não serão tolerados comentários ofensivos, que vão contra a lei ou que não tenham o remetente identificado. Dê sua opinião com responsabilidade.