Messi faz Hat-Trick, Argentina vira sobre Equador e se classifica para a Copa

11 de outubro de 2017 - 43 visualizações

Argentinas-Lionel-Messi-R-celebrates-1068x561

Se o gênio e a Copa do Mundo nasceram para caminharem juntos, Lionel Messi impediu que tal inacreditável separação pudesse se concretizar nesta terça-feira. Da pressão de ficar da Copa do Mundo depois de 48 anos ao deleite com a classificação com direito a uma atuação de gala de um dos maiores da história. Lionel Messi e Argentina estarão na Rússia em 2018. E como cabeças de chave.

Com três gols do camisa 10 – a primeira vez que conseguiu tal marca em um jogo oficial por seu país -, a seleção alviceleste venceu o Equador por 3 a 1, fora de casa e de virada, pela última rodada da eliminatória sul-americana. Romario Ibarra havia aberto o placar no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, com menos de 40 segundos de bola rolando.

O resultado deixa os comandos de Jorge Sampaoli com 28 pontos, encerrando na terceira colocação. Dessa forma, o país duas vezes campeão do mundo segue com sua sequência ininterrupta de participação em Mundiais desde 1974. Só não disputou as edições de 1938, 1950, 1954 e 1970.

Já os equatorianos, que entraram em campo eliminados e que tinham participado de três dos últimos quatro Mundiais, fecham no oitavo lugar, com 20 pontos.

Quanto ao protagonista do jogo de vida ou morte para os argentinos, Messi voltou a marcar na eliminatória sul-americana depois de ter passado em branco nos seus últimos três jogos, contra Uruguai, Brasil e Chile. Além disso, o camisa 10 tornou-se o primeiro na história a alcançar duas dezenas de gols no histórico da eliminatória e ainda chegou a 21 gols. O curioso é que, minutos depois dele, Luis Suárez também chegou à marca de 21 tentos.

Fonte: Espn


Deixe seu comentário

Aceito os termos e condições

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: não serão tolerados comentários ofensivos, que vão contra a lei ou que não tenham o remetente identificado. Dê sua opinião com responsabilidade.