Fitagem sensação entre as famosas de cabelos cacheados e crespos

31 de janeiro de 2018 - 115 visualizações

93804-a-fitagem-assim-como-o-ritual-do-cog-e-article_gallery_portrait-4

Mulheres de cabelos cacheados estão mais que familiarizadas com a técnica conhecida como fitagem. Realizado em casa com produtos simples, o método garante cachos definidos e volume controlado na raiz em poucos minutos.

Na versão mais difundida do procedimento, os únicos recursos necessários são as mãos e um creme para pentear – nada de pentes, difusor ou babyliss. Em seguida, basta separar o cabelo ainda molhado em “tiras” ou “fitas”, que nada mais são do que mechas finas. Em cada fita deve-se aplicar o creme para pentear e deixar secar naturalmente.

Especialista em cabelos crespos e cacheados, queridinho das celebridades, o cabeleireiro Wilson Eliodorio domina muito bem essa técnica e costuma aplicá-la em suas clientes famosas, entre elas Taís Araújo, Lucy Ramos e Cris Vianna. Porém, ele acabou criando uma variante mais elaborada de fitagem que promete durar mais e deixar o cabelo ainda mais definido e supermacio.

Fitagem estruturada: como funciona?

Em entrevista ao canal da blogueira Rayza Nicácio, no YouTube, o hairstylist contou em detalhes como funciona o método chamado por ele de fitagem estruturada. Considerada mais cuidadosa que a outra, a técnica é capaz de deixar os cachos mais leves e ainda facilita a revitalização do cabelo no dia seguinte.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Vrd79zIDJuY&feature=youtu.be

Fonte: Vix


Deixe seu comentário

Aceito os termos e condições

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: não serão tolerados comentários ofensivos, que vão contra a lei ou que não tenham o remetente identificado. Dê sua opinião com responsabilidade.