Grêmio derrota Monagas na Venezuela e garante vaga nas oitavas da Libertadores da América

16 de maio de 2018 - 74 visualizações

24350720

O Grêmio está nas oitavas de final da Copa Libertadores. O atual campeão do torneio garantiu a classificação com uma rodada de antecedência ao vencer o Monagas por 2 a 1, fora de casa, nesta terça-feira, em um jogo com um final maluco. Ramiro abriu o placar no Estádio Monumental de Maturín, na Venezuela. Kannemann fez contra já nos acréscimos, e, segundos mais tarde, os visitantes definiram o triunfo com Jaílson convertendo um pênalti no último lance do jogo.

Com o resultado, o time gaúcho vai a 12 pontos e já não pode mais ser alcançado pelo Defensor-URU e pelo Monagas, que possuem quatro e três pontos, respectivamente. O vice-líder é o Cerro Porteño-PAR, que chegou a dez pontos ao vencer o Defensor por 1 a 0, no Uruguai, mais cedo.

Pela última rodada da chave, o Grêmio receberá o Defensor na Arena, na quarta-feira da próxima semana, às 19h15 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Cerro Porteño enfrenta o Monagas, em casa.

Para a partida desta terça-feira, Renato Gaúcho escalou um time misto. Dos titulares habituais, apenas Marcelo Grohe, Bruno Cortez, Kannemann, Pedro Geromel e Ramiro começaram a partida. Arthur e Everton estão lesionados.

Por falar em lesões, Alisson sentiu um problema físico e precisou deixar o campo logo aos 10min do primeiro tempo, dando lugar a Maicosuel.

Agora, antes do compromisso pela Libertadores, o Grêmio visitará o Paraná Clube na Vila Capanema, às 16h de domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Espn


Deixe seu comentário

Aceito os termos e condições

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: não serão tolerados comentários ofensivos, que vão contra a lei ou que não tenham o remetente identificado. Dê sua opinião com responsabilidade.