Lavagem nasal é considerada um ótima opção para a desobstrução dos seios da face

16 de maio de 2018 - 115 visualizações

sinusite-cronica_24576_l

A lavagem nasal para sinusite é um excelente remédio caseiro para ajudar no tratamento e alívio dos sintomas de congestionamento facial próprios da sinusite.

Isso acontece porque esta lavagem nasal dilata os canais nasais, ajudando as secreções a saírem com maior facilidade, deixando as vias aéreas livres, diminuindo a dor e o desconforto. Se a lavagem nasal for feita após a nebulização para sinusite os resultados serão ainda melhores.

Seringa

A lavagem nasal com seringa ajuda a remover o excesso de secreções no interior dos seios nasais e também permite eliminar possíveis sujeiras que estejam no interior do nariz, agravando os sintomas.

Esta lavagem idealmente deve ser feita como soro fisiológico esterilizado, mas também pode ser feita com uma mistura de 1 copo de água mineral morna com 3 colheres de sopa de sal diluídas. A água da torneira não deve ser usada, pois pode conter bactérias que podem provocar uma infecção.

Fonte: saude.ccm.net


Deixe seu comentário

Aceito os termos e condições

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: não serão tolerados comentários ofensivos, que vão contra a lei ou que não tenham o remetente identificado. Dê sua opinião com responsabilidade.